Um excelente Chardonnay chileno, tão bom quanto o Panul que publiquei há alguns dias. Os aromas de frutas tropicais como abacaxi e notas de pêssego ali presentes. Um branco encorpado e envolvente. Na temperatura certa, com baixa acidez, o que agrada-me muito. Na boca bem untoso e saboroso lembrando frutas cítricas, baunilha e manteiga.
Uma das maiores vantagens do branco Chardonnay é que acompanha saladas refrescantes no verão, além de peixes carnudos como salmão e queijos duros, mostrando versatilidade. É um vinho estruturado e bem gelado é ótimo neste calor de verão.
Casas Patronales é uma excelente opção de branco chileno, principalmente pelo custo baixo, em torno de R$14. Vale experimentar.
Há algum tempo aprecio vinhos. Mas em 2010 comecei a entender a quantidade de variáveis que fazem diferença entre os diversos estilos. Estou experimentando sempre e vejo que meus amigos pouco sabem sobre esta bebida divina. Sinto a necessidade de expor minhas impressões a cada experiência e compartilha-las. Quero deixar claro que por não ser perito, todos os comentários aqui são provenientes de pesquisas e de minhas impressões pessoais, o que torna o este blog uma publicação totalmente informal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro os Chardonnays. Vou experimentar esse, com certeza. Valeu a dica!
ResponderExcluir