segunda-feira, 27 de junho de 2011

Llama Malbec 2008 - Argentina


Voltando em grande estilo ao Divino Vinho (depois de alguns meses sem novidades), o inverno trouxe uma iguaria, o vinho argentino LLAMA, de uvas malbec. É maravilhosa a sensação da surpresa. Logo explico, ainda não havia degustado um bom malbec. Já tive na taça alguns malbecs, de distintos preços, mas nunca um verdadeiramente bom e justo! 

O LLAMA já fez sua belíssima entrada apresentando uma cor púrpura, escura, porém translúcido, muito vivo. O cheiro foi maravilhoso. Descobri recentemente que os chocolates amargos são minha paixão. E é tão grande meu prazer ao degustá-los que costumo sentir intensamente o aroma. Outro ponto forte é sentir que eles harmonizam muito bem com os tintos ricos e intensos. Sendo assim, a melhor parte no LLAMA foi sentir notas de chocolate amargo no aroma, além de um pouco de cheiro de couro, frutas negras e cerejas, com um toque amanteigado, acredito que da textura do próprio cacau. 

Ao paladar é refrescante e tem taninos bem equilibrados, é intenso e persistente, mas não tão frutado quanto ao nariz. Mas também lembrou chocolate e tem um toque picante, o que o deixa atraente. 

Quero abrir um parênteses sobre a taça, pois para sentir todo esse aroma é preciso uma taça com bojo largo e boca fechada, assim o vinho pode "respirar" e liberar o "buquê" que é o ponto forte deste Malbec.  

Este exemplar, safra 2008, está à venda em Florianópolis na Lepic Vinhos, na Lagoa da Conceição, tel. (48) 3224-0018. Vale visitar a loja que é um paraíso, com espumantes, vinhos, azeites, chocolates e taças perfeitas para degustação. Um verdadeiro paraíso para os amantes do bom vinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário