quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Alfredo Roca Pinot Noir 2009 - Argentina

Baunilha aflorando ao nariz. É algo fantástico, um aroma realmente doce. Este Pinot é a prova de que os tintos podem e DEVEM ser bebidos no verão. Mas o cheirinho de baunilha... hummm. Não tem como resistir, ele inunda os sentidos, deixando ao finalzinho alguns traços de manteiga e frutas vermelhas. Fico enfeitiçado ao sentir estes aromas.

A cor é de cereja, bem translúcido, claro e limpo com tons violáceos. Na boca é suave, envolvente, fresco. Não é encorpado, ao contrário, é leve com um final limpo. É uma delícia bebe-lo gelado, a cada gole, novos aromas vem à boca. Cereja, framboesa e frutas vermelhas frescas, geléia, tudo vem à tona enquanto aprecio esta maravilha.

O Alfredo Roca Pinot Noir está à venda na Santa Adega, em Florinaóplis por R$25. Um excelente investimento por um vinho tão saboroso.

E para quem pensa que vinho tinto não combina com peixes, engana-se redondamente. Este Pinot combina muito bem com salmão e alguns pratos leves, nada que possa suprimir o toque sutil da uva Pinot ao paladar.

Um dos meus vinhos favoritos.

2 comentários:

  1. Vou experimentar esse! Você me convenceu (e o preço tá ótimo).
    Beijo,
    Yasmine

    ResponderExcluir
  2. Paulo, sou uma péssima leitora... estou com vários posts acumulados para ler!!! Mas nesse final de semana vou parar para ler e anotar suas dicas... =)
    Obrigada pelo incentivo no blog.. estou super contente com essa nova parceria e fico satisfeita em saber que também gostastes.

    Beijos
    www.blogdabrunaborges.com

    ResponderExcluir